sexta-feira, 27 de abril de 2007

O primeiro pra valer...

Olá a todos,
Cá estou eu diante da tela olhando para o meu primeiro post de verdade (o anterior foi um teste). Sobre o que escrever? O que esperar desse blog?
Vou começar me apresentando: sou Engenheiro Agrimensor formado pela UFV (Universidade Federal de Viçosa) na turma "500 Anos no Grau" (http://www.500anosnograu.com.br/) - vocês lerão com freqüência sobre minha época em Viçosa-MG.
Sou mineiro, cruzeirense, nascido em Ipatinga, terra da Usiminas (que deve mudar de comando durante o primeiro semestre de 2008).
Meu principal hobby é a leitura. Concentro-me nas revistas Veja, Exame e Você S.A e nos livros do FGV Management (MBA em Gestão Empresarial), curso que faço em Macaé-RJ, onde moro atualmente. Além dessa lista leio outros livros, o último foi no mês passado: "O Desafio aos Deuses - A fascinante história do risco". Muito bom... Os próximos devem ser "O 8o hábito", "Corrente Crítica" e "O mundo é plano".
Depois de formado passei por Vila Valério-ES, Florianópolis, Nova Prata-RS, Nova Roma do Sul-RS, Cotiporã-RS, Veranópolis-RS, São Paulo e finalmente Macaé... Com o passar do tempo falarei mais sobre isso tudo. (Esse negócio de blog é meio narcisista.)

Este Blog tem um "mentor". É o Professor (assim com letra maiúscula) Cristovão Pereira (http://www.cristovaopereira.blogspot.com/). Foi meu professor de Finanças Corporativas pela FGV e mostrou que há muito mais na matéria do que cálculos de VPL, CMPC, Pay back e outros... Entre um e outro conselho o blog foi sugerido.
Na verdade só me faltava um empurrãozinho, pois me preparava pra lançar um blog para comentar minha viagem à Irvine em junho (assunto para outros posts), porém quando parei para estudar um pouco sobre essa "ferramenta" fui levado a este momento ("Cá estou eu diante da tela..." ).

Espero que gostem e que enviem críticas e sugestões. Tenho uns artigos que escrevi para a Coluna 500 Anos no Grau que postarei por aqui também.

Não posso terminar este primeiro post sem agradecer ao Professor Cristovão pela força.

Sucesso pra todos nós.

Nenhum comentário: